sábado, fevereiro 11, 2012

Saudações amigos leitores!

É com satisfação que agradeço o convite do editor, Srº Dilamar Garcia, para fazer parte do Jornal Pampeano. Através dessa coluna, vou pedindo licença ao amigo leitor, para que me deixe contribuir com suas reflexões sobre os mais diversos temas da atualidade. Minha intenção aqui não será de massificar ideologias, mas trazer minhas opiniões embasadas em informações e fatos que proporcionem ao leitor uma análise do cotidiano. Vamos juntos, leitura é conhecimento!

**************

Qualificação e emprego público!

Os últimos meses foram e estão sendo de correria para muitos, principalmente prá quem quer se qualificar ou ingressar no serviço público. Falando em qualificação, cabe salientar que agora a cada 3 meses existem provas no NEEJA (núcleo de Passo Fundo), é como o antigo supletivo, você vai lá em dois dias e se saindo bem em quatro provas garante o certificado de ensino fundamental ou médio, as idades mínimas são de 15 e 18 anos respectivamente e é gratuito.

O emprego público recentemente ofereceu vagas através de concurso na Prefeitura Municipal de Lagoão; muitos aprovados já estão sendo nomeados. Tivemos pessoas daqui fazendo concurso na EMATER e aguardam resultado; professores tiveram bancas de contratos temporários na rede estadual e recentemente na rede municipal; em breve sai à data do concurso do Magistério estadual; houve banca para funcionários e programa de alfabetizadores na rede estadual; temos lagonenses se preparando para o concurso do INSS e Brigada Militar.

O fato é que na proporção em que existem as vagas existem muito mais concorrentes, não se deve deixar para estudar só depois que se termina o ensino médio, as causas do sucesso e do fracasso, pasmem... é quase sempre nossa, e por vezes ainda criticamos um aprovado: “que tal a sorte daquele louco!”

Somos capazes, estudem; estudem um pouco mais, só por hoje não assistam Big Brother e leiam uma página a mais de teu livro... temos muitos exemplos de pessoas daqui que foram à luta e conseguiram se destacar porque deram um passo a mais.

No caso de não ingressar no serviço público, não desanime, há muitas pessoas felizes com seu próprio negócio; no comércio, setor de serviços, na agricultura; mas estes também estudam! Estudam o seu cliente, estudam as suas estratégias e ações e focam nos resultados.

Vou me despedindo e deixo um abraço a você que já desempenhou seu trabalho e está aposentado, um abraço a você que já possui trabalho e o desempenha com dignidade e boa sorte, digo, bom esforço a você que busca oportunidade!

*Adenilson A. Müller

***************

*Conheça melhor o colunista:

Adenilson Adriano Müller, nasceu em 4 de setembro de 1978 em Pinhalzinho/Lagoão, é casado com a Rosemar e pai da Aryane; pessoa simples e de origem humilde, sempre apostou nos estudos como instrumento de transformação social, é graduado em Matemática, pós-graduado em Pedagogia Gestora (Administração, supervisão e orientação) e Metodologia do ensino de Química, é professor na EMEF Otaviano Paixão Coelho desde 1996, e na EEEM Tomás Garcia da Costa desde 2002. Atualmente é vice-diretor nas duas escolas.

Blog: http://adenilsonmuller.blogspot.com

E-mail/msn: ademuller@hotmail.com

Nenhum comentário: