segunda-feira, fevereiro 16, 2015




*COLUNISTA: Profº. Adenilson Adriano Müller
Blog: http://adenilsonmuller.blogspot.com
Twitter.com@adenilson1978

SERES HUMANOS, CADÊ OS SENTIMENTOS?

Saudações amigos leitores!

A coluna está de cara nova, e as ideias também se renovam, hoje trago uma reflexão sobre o comportamento de nossa sociedade em certos fatos que nos deixam preocupados, senão perplexos.

            Desde os acontecimentos envolvendo a morte do menino Bernardo Boldrini, comecei a me questionar sobre o sentimento de ser humano, as emoções e razões que nos distinguem de outros animais, não sei se o pai do menino será julgado culpado, mas é no mínimo conivente com uma situação de tormento psicológico e desapego de carinho e afeto que essa criança sofria, uma pobre e indefesa criança, que sofreu pela ganância capitalista dessa “selva de pedras” que a passos largos evolui nessa sociedade sem sentimentos, sem valores, sem objetivos. O “homo sapiens” dotado de sabedoria e em constante evolução, capaz de distinguir o certo e o errado estaria em crise?
            Sinto falta de ver na prática tudo aquilo que meu pai me ensinou, tudo o que eu deveria ser para tornar-me um homem de bem, e se assim fosse, as pessoas também seriam comigo, porém, o outro tornou-se uma incógnita, a atual realidade social nos deixa apreensivo, qualquer pessoa parece ser boa até quando quiser, mas poderá recair sobre as pragas da atualidade: ganância, ódio, inveja, desconfiança, injustiça... a morte. Deus que nos ajude a mantermos nossos princípios.      Dentro das escolas o que mais se fala e no resgate de valores, respeito, objetivos de vida, mas como fazer com que essa juventude reconheça seu potencial? Todos queremos o melhor para essa juventude, cadê a família?
            As amizades cada vez mais seletivas, “cuidado com seus dentes, podem morder a língua”, dizia minha avó; fico apreensivo, pois do fundo do coração, quem de nós não quer paz, viver rodeado de amigos, um ajudando outro, tirando a camisa do corpo para servir, mas essa corrida incessante por dinheiro, por mais e mais... vai levar nossa sociedade ao fundo do poço, a frieza poderá invadir corações. Será que os sentimentos serão considerados uma fraqueza humana?

Amigos, ainda dá tempo, plante a boa semente, ensine a teu filho o que é fé, respeito, pois no meio de desertos de injustiças, ainda poderemos encontrar oásis e ilhas cheias de gente boa para viver!

Nenhum comentário: