segunda-feira, fevereiro 16, 2015

            O ano ainda não terminou!

            Saudações amigos leitores!
            Com muita satisfação nos encontramos novamente, onde juntos podemos fazer uma reflexão do quanto foi importante uma série de fatos e acontecimentos nesse ano de 2014.
            O ano iniciou avassalador com uma série de protestos, onde as pessoas saíram às ruas pedindo soluções e mudanças numa série de reivindicações, houve uso até do vandalismo e confrontos com violência.
            Veio a Copa do Mundo, com seus projetos e gastos astronômicos, alguns elefantes brancos construídos em estados que não possuem time de futebol nem na Série C, mais dentro dos gramados, o placar dos 7X1 sofrido diante dos alemães vai estampar os livros de história por muito tempo.
            O período eleitoral, trouxe uma série de reflexões sobre o futuro do estado e de nosso país, a surpresa esmagadora do Governador eleito, Sartori que deixou até os institutos de pesquisa na maior saia justa. Aqui no Rio Grande do Sul nunca tivemos reeleição, porque gaúcho é exigente, e o estado é endividado. No âmbito nacional, o que será da economia, se as taxas de juro não forem controladas, amenizadas, o fantasma da inflação rondando, fica a frustração daqueles que queriam tanto a mudança, mas a democracia, aquela que dá a voz ao povo, abafa os anseios desses descontentes, porque a maioria quer melhorias com a presidente Dilma, é com ela que apostam na continuidade da caminhada. O fortalecimento de uma classe média emergente é uma arma poderosa politicamente associada aos programas de assistencialismo. Compatibilizo com a maioria dos programas instaurados, mas quero ver um enorme passo nos PACs, é a esperança... ou agora a exigência será outra, será que mais rigorosa?
            No âmbito municipal, após nos envolvermos com todos esses fatos, e com a expectativa das obras do asfalto, vemos a instauração do turno único na prefeitura, o cerco nos cálculos para o fechamento das contas, mas o povo não quer saber de lei de responsabilidade fiscal, continua cobrando, uns pacientemente outros nem tanto.
            O ano ainda não acabou, temos 2 meses, há muito a ser escrito nas páginas de 2014, quem sabe, como cidadãos ainda precisamos fazer valer nossos projetos, cobrar nossos direitos mas sem esquecer dos deveres. O fim de ano está chegando, como está nossa casa, nosso pátio? Em relação aos alunos, tem muitas avaliações ainda para serem feitas esse mês. Querem vestibular e ENEM, se prepararam?
            Vamos à luta o ano ainda não terminou! Pensem nisso!


Nenhum comentário: